Hardware

Hardware

12 de jan. de 2011

Kinect e Xbox LIVE chegam ao Brasil para revolucionar a experiência de entretenimento dos consumidores

São Paulo, 04 de novembro de 2010 — Hoje a Microsoft anuncia as novidades que o mercado de games brasileiro receberá neste ano. O grande destaque é o Kinect, sensor de movimento para Xbox 360, que chegará às revendas oficiais no dia 18 de novembro. O brasileiro Alex Kipman, que projetou o Kinect, veio ao Brasil especialmente para apresentar o produto. O Kinect representa uma maneira inovadora de jogar vídeo game na qual “você é o controle” e traz diversas opções de jogos para os brasileiros se divertirem com toda a família. Os lançamentos no país incluem também o serviço Xbox LIVE, já com mais de 25 milhões usuários no mundo, com games e novos recursos para jogar on-line. Na segunda quinzena de novembro também chega ao Brasil o novo console Xbox 360,nas versões 4GB e 250 GB para ampliar o portfólio para os apaixonados por games.
A magia do Kinect para Xbox
Basta passar na frente do sensor para que o Kinect reconheça e responda aos gestos e a cada movimento do corpo do jogador, sem a necessidade de um controle, transformando o modo de jogar e se divertir com familiares e amigos. O produto traz a liberdade de jogar da maneira que o usuário deseja, inclusive, identificando quando ele pula, agacha e gira.
O Kinect terá conectividade com todos os modelos de Xbox 360 e ainda funciona com o Xbox LIVE permitindo que pessoas de todas as idades dancem e joguem as mais variadas opções de games. É possível também interagir com os menus, filmes, músicas e programas de TV com os movimentos das mãos ou o som da voz (por enquanto em inglês e espanhol). O recurso Kinect Hub se destaca por colocar todas as experiências de entretenimento em um só lugar e reconhecer o usuário. O acesso ao perfil, por exemplo, pode ser realizado com a simples aproximação ao sensor.
O produto combina uma câmera RGB, um sensor de profundidade e um microfone multiarray, o que traz experiências do Kinect para cada console Xbox 360. O sensor capta movimentos do corpo inteiro e vozes individualmente, transformando o usuário no controle do vídeo game.
Para jogar é preciso ter um Kit Oficial do console Xbox 360, seja ele da versão Arcade, Elite ou o mais novo Xbox 360 de 4GB ou de 250GB, além do sensor de movimento Kinect. O jogador poderá utilizar qualquer modelo de televisão, seja ela de Tubo, LCD, Plasma ou LED, mas a experiência e a qualidade de imagem serão diferenciadas para cada modelo de TV.
“O Kinect representa um divisor de águas para o mercado de games. Ele transforma completamente o modo de jogar, colocando o usuário no controle”, afirma Michel Levy, Presidente da Microsoft Brasil.
O Kinect será vendido no Brasil por R$599,00 e já virá com um jogo, o “Kinect Adventures”. O usuário poderá flutuar no ciberespaço e escalar montanhas com obstáculos, além de mergulhar e explorar um submarino – tudo isso dentro da sala de estar. Neste game, o jogador é o controle enquanto pula, se esquiva e chuta ao percorrer um caminho de aventuras em lugares exóticos.
Jogos disponíveis para o Kinect:
Mais de quinze jogos desenvolvidos pelos artistas mais talentosos da indústria estarão disponíveis para os usuários de Kinect em todo o mundo. No Brasil, quatro games serão lançados este ano por R$ 149,00 no varejo:
- "Dance Central": O primeiro game de dança, de corpo inteiro, sem controle, para novatos e experientes realizarem coreografias livres de suas músicas preferidas.
- “Kinectimals”: Memórias da primeira viagem ao jardim zoológico vêem à tona quando um filhote de tigre de Bengala de olhos arregalados e colegas brincando aparecem na tela. O "Kinectimals" convida crianças, pais e amantes de animais de todas as idades para construir amizades duradouras com algumas das criaturas mais exóticas do mundo. Assim como animais de estimação reais, o seu "Kinectimals" virá correndo quando ouvir sua voz, responderá a comandos como "Pula", "Rola" e "Finge de morto", e irá ronronar de alegria quando você acariciá-los atrás das orelhas.
- “Kinect Joy Ride”: Esse é o primeiro simulador de jogo de corrida livre que irá levar a turma a fazer a melhor viagem de suas vidas sem a necessidade de ter carteira de motorista. O "Kinect Joy Ride" reinventa as corridas de kart, acrescentando saltos e acrobacias de corpo inteiro. Com uma série de recursos e modos de jogo, é possível se reconhecer um Ayrton Senna das pistas, ser um co-piloto ou formar uma equipe para percorrer o mundo com os amigos.
- “Kinect Sports”: Transforme a sala em um estádio, uma pista de boliche, um campo de futebol, uma arena ou pista, e torne-se um astro do esporte. O "Kinect Sports" oferece opções de jogar futebol, vôlei de praia, boliche, tênis de mesa, atletismo e boxe.
Xbox LIVE: o diferenciado serviço de entretenimento on-line do mundo
Com o Xbox LIVE, jogadores brasileiros poderão ter acesso a um rico conteúdo da indústria de videogames, compartilhado com uma comunidade de 25 milhões de usuários e que continua a crescer, a partir do dia 10 de novembro. “Neste primeiro momento, a Microsoft Brasil trabalhou para garantir a migração de contas, e a qualidade na hora de jogar, para que os usuários tenham a mesma experiência com a conta brasileira”, destaca Guilherme Camargo, gerente de Xbox360 na Microsoft Brasil.
O serviço Xbox LIVE constrói comunidades, conecta pessoas e oferece o melhor conteúdo para todos. O lançamento será um grande passo para o mercado brasileiro de games e a Microsoft trabalhou durante muito tempo para trazer essa rica opção de entretenimento ao Brasil. O serviço estará disponível para vendas online e via Card no varejo brasileiro e contará ainda com jogos multiplayer, lista de amigos, Gamerscore e LIVE marketplace, entre outros recursos.
Fonte: Microsoft
Editor:Ezequiel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário